quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Campanha? Aonde já parente?!


A campanha está chegando ao meio do seu segundo mês e o ritmo bem que pode ser ditado pelo pagode de Martinho da Vila: “É devagar! É devagar! É devagar é devagar, Devagarinho...”. Afinal, a maioria das campanhas dos candidatos a prefeito ainda sequer chegou às ruas. A campanha do candidato do PT, Coutinho, é que tem um pouquinho mais de presença de rua, principalmente a partir da gigantesca carreata do último sábado, de agendas de caminhadas e reuniões agendadas pelos proporcionais. Porém, a ausência do Prefeito Darci Lermen é sentida e já começa a ser vista como falta de apoio, desinteresse...

A candidatura de Valmir que folcloricamente se diz na frente começa a fazer água, seu riquíssimo e gigantesco comitê está às moscas, vive entupido de ausências e a mais sentida é do povão, as classes C e D. A segunda ausência são as doações que até agora só ficaram nas promessas, ou vieram e caíram no sumidouro que é a coordenação do velhinho, ah coitado!

O vereador Adelson segue seu ritmo, ou seja, buscando se encontrar. Basta ver o adesivo 12 Sim! Pra entender o que dizemos. No plebiscito o sim era 77 e o Não 55. O que será esse 12 Sim?

Vassourinha que mais parece um personagem do programa de humor do SBT, a Praça é Nossa, parece que foi mesmo “varrido” do processo eleitoral, verdadeira piada pronta. Ele é jovem, possui tempo de errar, quem sabe na próxima...

A campanha de Cicho tem tanta das Cortinas que não dá nem pra ver pra onde foi ou para onde vai. É boa praça o Chico, mas já teve a sua chance e deixou sua marca.

A do Zezinho do Psol do Carajás deve acabar como iniciou: eclipsada pelas grandes candidaturas.

A verdade é que os candidatos estão numa pindaíba de dar dó, o que obriga os postulantes a prefeitos imprimirem um ritmo mais lento, devagar, quase parando. Esta atitude beneficia quem está na frente nas pesquisas. Quem tiver fôlego de maratonista deverá receber os louros da vitória.

Da Silva colaborador do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário